INÍCIO DO MESTRADO EN FORMAÇÃO EM GESTÃO E DIREÇAO DE CENTROS FITNESS

O Mestrado em Formação Permanente em Gestão e Direção de Centros de Fitness é realizado no âmbito da Cátedra VivaGym-UGR para a Integração, Investigação e Inserção Laboral assinada em novembro de 2018 com a prestigiada Universidade de Granada é um grau académico com grau próprio, ministrado por profissionais, professores universitários e investigadores que proporciona aos seus alunos uma formação de excelência. Esta edição arrancou a 9 de outubro e está prevista terminar até ao final de junho do próximo ano, num total de 1500 horas lecionadas online. A VivaGym, com o objetivo de ajudar e apoiar todos os managers ibéricos interessados em fazê-lo, decidiu conceder-lhes uma bolsa através de uma bolsa de 50% do valor total da propina.

A equipa de investigadores e profissionais por detrás deste mestrado criou uma licenciatura para potenciar competências, conhecimentos, aptidões e formação multidisciplinar, para levar a cabo uma gestão eficaz dos centros de fitness nos seus diferentes modelos de negócio: Premium, Médio, Baixo Custo, Boutique, Centros de Formação Pessoal e Concessões Administrativas.

Esta licenciatura, destinada especialmente a pessoas licenciadas em Ciências da Atividade Física e do Desporto, oferece a preparação necessária para liderar e gerir eficientemente centros desportivos, de fitness e Wellness. É uma formação que lhes permite compreender a complexidade deste setor moderno e dinâmico, e que lhes permite desenvolver projetos e modelos de negócio inovadores capazes de responder às necessidades dos clientes.

O currículo do Mestrado em Gestão e Direção de Centros de Fitness caracteriza-se por incorporar conhecimentos de várias disciplinas, o que proporciona aos alunos a preparação abrangente necessária para liderar este tipo de centro desportivo.

O seu programa académico inclui módulos sobre a gestão económica do desporto,
legislação, gestão financeira, empreendedorismo, marketing, gestão de pessoas e abordam os detalhes da implementação e gestão de uma academia de ginástica. Uma vez terminado o seu período de formação, os alunos serão capazes de dirigir, gerir e otimizar as instalações, recursos humanos e económicos para responder aos novos desafios que surgem na gestão e direção dos centros de fitness, tornando-os profissionais com excelente especialização e formação.

O trabalho teórico no mestrado é complementado por estágios profissionais em centros do setor e com uma tese de mestrado, na qual os alunos devem desenvolver um planeamento abrangente para a criação ou gestão de um centro de fitness.